alternative@alternativefinance.com.br (11) 2834-8688 Fale conosco

DTCC - Depository Trust Company


Depository Trust Company - DTC é uma das maiores centrais de títulos do mundo. Fundada em 1973 e com sede em Nova York, é organizada como uma sociedade de responsabilidade limitada, com o propósito de fornecer guarda, através de registros eletrônicos, de saldos e de valores mobiliários. Ele também atua como uma câmara de compensação para processar a liquidação de operações em títulos corporativos e municipais.

O DTC surgiu no final dos anos 1960, quando o New York Stock Exchange tornou-se incapaz de lidar com o seu volume de comércio, que era então de mais de 8 milhões de ações por dia. Graças, em parte à DTC, a NYSE agora pode lidar com milhares de milhões de negócios por dia. Como um sistema automatizado, o DTC reduz os custos e melhora a precisão. A Depository Trust Company é de propriedade da Depository Trust e Clearing Company, que administra o risco no sistema financeiro. Anteriormente uma entidade independente, o DTC foi consolidada com várias outras empresas de compensação de valores mobiliários em 1999 e tornou-se uma subsidiária da DTCC.

O DTC contém trilhões de dólares em títulos sob custódia, incluindo títulos corporativos, títulos municipais e do mercado monetário (instrumentos). Ela deposita fundos no final de cada dia de negociação utilizando o Fedwire Serviço Fundos. O DTC é registrada na SEC, é membro do Sistema da Reserva Federal, e é propriedade de muitas empresas no setor financeiro, com a NYSE sendo um dos seus maiores acionistas. Corretoras de valores mobiliários, concessionárias, investidores institucionais, instituições depositárias, emissão e agentes pagadores e bancos de liquidação usam o DTC.

Além dos serviços de guarda, manutenção de registros e de compensação, o DTC fornece registros, diretos de subscrição, de saneamento e de proxy serviços e dividendos. Por exemplo, no âmbito dos seus serviços de dividendos, anuncia quando uma empresa declara um dividendo, em seguida, recolhe o pagamento de dividendos da empresa emissora, atribui o pagamento de dividendos aos acionistas e relata esses pagamentos.


Copyright © Alternative 1993-2017 - Todos os direitos Reservados.

Voltar ao Topo