alternative@alternativefinance.com.br (11) 2834-8688 Fale conosco

Euroclear


Euroclear é uma empresa belga de serviços financeiros especializada na liquidação de valores mobiliários, operações de títulos, bem como a conservação e manutenção de ativos desses títulos. Foi fundada em 1968 como parte do JP Morgan & Co. para liquidação de operações, para então desenvolver o mercado de eurobônus.

Euroclear liquida transações com títulos nacionais e internacionais, abrangendo títulos, ações, derivativos e fundos de investimento.

Euroclear presta serviços de valores mobiliários para as instituições financeiras localizadas em mais de 90 países.

Além de seu papel como Securities Depository Central Internacional (ICSD), Euroclear também atua como a Central de Valores Mobiliários (CSD) belga, holandês, finlandês, francês, irlandês, sueco e valores mobiliários do Reino Unido. Euroclear também possui EMXCo, provedora líder do Reino Unido de roteamento de ordens de investimento do fundo. Euroclear é a maior depositária de títulos internacional centrais no mundo.

Hoje, o grupo Euroclear não só resolve eurobonds, mas uma ampla gama de classes de ativos, incluindo ações, fundos e derivados. Em 2014 o volume de negócios do grupo foi de € 634,000,000,000,000.00 e até Junho de 2015 os ativos detidos para nossos clientes foram avaliados em 28 € trilhões.
Divisões
Euroclear Bank
Euroclear Belgium
Euroclear Finlândia
Euroclear France
Euroclear Nederland
Euroclear Suécia
Euroclear UK & Ireland
EMXCO

Início da história (1968-2000)

O Sistema Euroclear foi operado pela filial belga do Morgan Guaranty Trust Company desde a sua fundação em 1968 até o início de 2001, quando transferiu o controle para o Euroclear Bank.

Aquisições (2001 - Data Atual)

Euroclear adquiriu Sicovam (depositário central de valores mobiliários franceses ou CSD) em 2001, e Necigef (Nederlands Centraal Instituut voor Giraal Effectenverkeer), o CSD holandês, em 2002. Adquiriu Caisse Interprofessionnelle de Dépôts et de Virements de Titres (CIK), o belga CSD, em 2007. Esses CDT locais foram renomeados como Euroclear France, Euroclear Holanda e Euroclear Belgium, respectivamente.

Euroclear também teve uma participação de 20% no capital da LCH. Clearnet, a entidade UK / francês responsável pela clearing da Euronext, London Stock Exchange e outras operações de bolsa. O CDT da Finlândia (Suomen Arvopaperikeskus Oy (APK)) e Suécia (VPC AB), agora operando como Euroclear Finlândia e Suécia Euroclear, respectivamente, foram adquiridas pela Euroclear em outubro de 2008.

Em 2005, uma nova holding belga, Euroclear SA/NV, foi criado como o proprietário de toda a tecnologia compartilhada e serviços fornecidos a cada um dos Euroclear CDT ea ICSD.

Os investidores de varejo são capazes de ter contas diretas no CDT locais, de acordo com as leis locais, regras e procedimentos.

Cada um dos Euroclear CDT são regulados pelas autoridades competentes dentro de seus respectivos países. Incorporado na Bélgica, Euroclear SA/NV está sujeita à supervisão da Bélgica Financial Services and Markets Authority (FSMA). O Banco Nacional da Bélgica (NBB) também tem a supervisão. Euroclear PLC é autorizada como uma empresa de serviços pela Autoridade de Conduta Financeira no Reino Unido.


Copyright © Alternative 1993-2017 - Todos os direitos Reservados.

Voltar ao Topo