alternative@alternativefinance.com.br (11) 2834-8688 Fale conosco

Tipos de Prova de Fundos

Tipos de Prova de Fundos


Carta de Fundos (Funds of Letter)

No domínio bancário uma prova de fundos é utilizada como uma carta de confirmação que pode ser usada confirmação de saldos, créditos de uma conta titular para um terceiro, demonstrando sua capacidade com fundos disponíveis. Estas cartas são geralmente solicitadas por terceiros, contratados pelo titular da conta, com o objetivo de incluir transações de ativos ou aquisições, empréstimos, arrendamentos, e etc..

O formato de uma prova de fundos (Carta de Fundos) é diferente de um extrato bancário. Ele normalmente não mostra o histórico transacional. Enquanto a verificação da carta de depósito, comum a banca de consumo, ainda é classificada como uma carta usada em prova de fundos, tem algumas diferenças em relação a outros tipos de letras que geralmente não refletem a data da conta, os saldos iniciais de abertura, nem saldos médios.

O formato da prova de fundos (carta) pode variar, uma carta emitida pelo banqueiro do titular da conta; refletindo nome do titular da conta, número da conta, saldo atual, bem como contendo linguagem confirmando à outra parte o titular da conta, tem fundos disponíveis ao fazer quaisquer confortos ou garantias necessárias específicas para a transação dada.

Comfort Letter(Carta de Conforto)

A Carta de Conforto (CL), é uma carta que pode ser emitida por um escritório de contabilidade ou advocacia afirmando que uma empresa tem solidez financeira ou apoio. Isso é comum ao fazer uma oferta pública inicial.

Comfort Letter Bank (Carta de Conforto Bancária)

Com uma Carta de Fundos, um Comfort Letter Bank (BCL) é emitida como garantia para parte compradora, em nome da parte vendedora; garantindo que são capazes e dispostos à cumprir suas obrigações. Isso normalmente é comum quando o vendedor não está disposto a fornecer uma garantia financeira contra um determinado resultado, como o desempenho de um instrumento de segurança ou banco.

Proof Readiness Bank (Carta de Prontidão)

No comércio internacional, com o financiamento de importação / exportação, geralmente chega um momento em que um banco comprador ou vendedor será obrigado a emitir uma carta do banco de prontidão. Isto pode vir no formato de um aconselhamento ou pré-aviso SWIFT MT799, ou uma carta RWA (Pronto, disposto e capaz) emitida de banco para banco. Desta forma, uma carta de prova de fundos pode ser um componente crítico para fechar a transação de forma ordenada.

Prova de Fundos Bloqueados da Carta Fundos

Comum às operações de compra / venda de debêntures, bem como outros negócios financeiros high-end (alta qualidade); Prova de Fundos Bloqueados da Carta Fundos é usado para garantir que os fundos em uma conta podem ser reservados para uma determinada transação. Os fundos na conta nunca podem ser esgotados ou entregues, mas devem permanecer na conta e impedidos de ser utilizado ou serem comprometidos em outros lugares. Fundos de bloqueio podem ser alcançados através de uma carta emitida banco para banco, ou pelo sistema SWIFT, como por SWIFT MT760. O MT760 é frequentemente utilizado porque este tipo de mensagem é projetada para tornar garantias financeiras sobre um ativo. No entanto, também podem ser empregues outros tipos de mensagens SWIFT.

Verificação de Depósito - Prova de Carta Fundos

Para transações comuns, para compras imobiliárias, seja grande ou pequena, a Verificação de Depósito - Prova de Carta Fundos (VOD) é frequentemente usado para mostrar a capacidade de fundos do banco. Este documento é muitas vezes pré-formatado pelos bancos separadas para incluir detalhes sobre o número do titular da conta, saldo atual e saldo médio. O documento também pode incluir comentários e instruções do banqueiro.


Copyright © Alternative 1993-2017 - Todos os direitos Reservados.

Voltar ao Topo