Instrumentos Financeiros

NOTES

Instrumentos Financeiros

Note

Podem ser:

 

STN – SHORT TERM NOTE

Os títulos de curto prazo referem-se amplamente a títulos de renda fixa que normalmente têm vencimentos originais de menos de nove meses. Os papéis de curto prazo geralmente são emitidos com desconto e fornecem uma alternativa de financiamento de risco relativamente baixo para empresas, governos ou outras organizações financiarem operações normais.

São uma ampla categoria de dívida sem garantia, mas relativamente segura, com vencimentos que variam de 90 dias a nove meses.

O papel de curto prazo é vendido com desconto e, em seguida, reembolsado pelo valor nominal em vez de pagar juros normais ou um cupom.

Exemplos de papéis de curto prazo incluem papel comercial, títulos do Tesouro de curto prazo e notas promissórias.

Os investidores dependem do depósito de fundos em papéis de curto prazo, pois é uma fonte de retorno melhor do que dinheiro, mas ao mesmo tempo permite que os fundos sejam facilmente acessíveis, se necessário.

Os papéis de curto prazo são emitidos por governos, empresas e instituições financeiras.

MTN – MEDIUM TERM NOTE

É uma Nota de Médio Prazo, geralmente com vencimento em um a dez anos.

Uma nota corporativa continuamente oferecida por uma empresa aos investidores através de um revendedor. Os investidores podem escolher entre diferentes prazos de vencimento, variando de nove meses a trinta anos.

Variam de maturidade de um a dez anos. Ao saber que uma nota é médio prazo, os investidores têm uma ideia de sua maturidade comparando o seu preço com o de outros títulos de rendimento fixo. “Ceteris Paribus”, a taxa de cupom de notas de médio prazo será maior do que os obtidos em notas de curto prazo.

Este tipo de programa de dívida é usado por uma empresa para ter constantes fluxos de caixa provenientes de sua emissão de dívida; ele permite que uma empresa adapte sua emissão de dívida para cumprir as necessidades de financiamento. Notas de médio prazo permitem que uma empresa registre junto à SEC uma única vez, ao invés de diversas vezes, para diferentes maturidades.

LTN – LONG TERM NOTE

A dívida de longo prazo é a dívida com prazo de vencimento superior a um ano. A dívida de longo prazo pode ser vista de duas perspectivas: relatórios de demonstrações financeiras do emissor e investimentos financeiros. No relatório de demonstrações financeiras, as empresas devem registrar a emissão de dívida de longo prazo e todas as suas obrigações de pagamento associadas em suas demonstrações financeiras. Por outro lado, investir em dívida de longo prazo inclui colocar dinheiro em investimentos de dívida com vencimentos de mais de um ano.

A dívida de longo prazo é aquela que vence em mais de um ano e muitas vezes é tratada de forma diferente da dívida de curto prazo.

Para um emissor, a dívida de longo prazo é um passivo que deve ser reembolsado enquanto os proprietários da dívida (por exemplo, títulos) os contabilizam como ativos.

Os passivos de dívida de longo prazo são um componente-chave dos índices de solvência do negócio, que são analisados pelas partes interessadas e agências de classificação ao avaliar o risco de solvência. Os passivos de dívida de longo prazo são um componente-chave dos índices de solvência do negócio, que são analisados pelas partes interessadas e agências de classificação ao avaliar o risco de solvência.