Documentos

POA – POWER OF ATTORNEY

Documentos Financeiros

POA – POWER OF ATTORNEY

Uma procuração (POA) é um documento legal que outorga a uma pessoa ou empresa, poderes para agir por outra pessoa ou empresa. O outorgado pode ter autoridade legal ampla ou autoridade limitada para tomar decisões legais sobre a propriedade, finanças ou negócios e outros interesses do outorgante. 

Entendendo a procuração

Uma procuração deve ser considerada ao planejar o cuidado de longo prazo. Existem diferentes tipos de POAs que são abrangidos por uma procuração geral ou uma procuração limitada .

Uma procuração geral atua em nome do principal em todos e quaisquer assuntos, conforme permitido pelo estado. O agente sob um acordo POA geral pode ser autorizado a cuidar de questões como manuseio de contas bancárias, assinatura de cheques, venda de propriedades e ativos como ações, declaração de impostos, etc.

Uma procuração limitada dá ao agente o poder de agir em nome do principal em assuntos ou eventos específicos. Por exemplo, o POA limitado pode declarar explicitamente que o agente só tem permissão para gerenciar as contas de aposentadoria do principal. Um POA limitado também pode ser limitado a um período específico de tempo (por exemplo, se o diretor ficará fora do país por, digamos, dois anos).

caso este se torne incapaz de compreender ou tomar decisões. Na medida em que o acordo estabelece como responsabilidade do agente, o agente deve realizar os desejos do principal da melhor maneira possível.

Quando o agente atua em nome do principal, tomando decisões de investimento por meio do corretor ou decisões médicas por meio do profissional de saúde, ambas as instituições pedem para ver o DPOA. Embora o DPOA para questões médicas e financeiras possa ser um documento, é bom ter um DPOA separado para saúde e finanças. Uma vez que o DPOA para cuidados de saúde terá as informações médicas pessoais do diretor, seria impróprio para o corretor tê-las, e os profissionais médicos também não precisam saber a situação financeira do paciente.

As condições para as quais um POA durável pode se tornar ativo são definidas em um documento chamado de procuração. O POA de mola define o tipo de evento ou nível de incapacitação que deve ocorrer antes de o DPOA entrar em vigor. Uma procuração pode permanecer inativa até que uma ocorrência negativa de saúde a ative para um DPOA.

Muitos países exigem que a assinatura do outorgante seja reconhecida em cartório . Alguns estados também exigem que as assinaturas das testemunhas sejam autenticadas.