Documentos

FUNDS LETTER

Documentos Financeiros

FUNDS LETTER

No domínio bancário uma prova de fundos é utilizada como uma carta de confirmação que pode ser usada confirmação de saldos, créditos de uma conta titular para um terceiro, demonstrando sua capacidade com fundos disponíveis. Estas cartas são geralmente solicitadas por terceiros, contratados pelo titular da conta, com o objetivo de incluir transações de ativos ou aquisições, empréstimos, arrendamentos, e etc..

O formato de uma prova de fundos (Carta de Fundos) é diferente de um extrato bancário. Ele normalmente não mostra o histórico transacional. Enquanto a verificação da carta de depósito, comum a banca de consumo, ainda é classificada como uma carta usada em prova de fundos, tem algumas diferenças em relação a outros tipos de letras que geralmente não refletem a data da conta, os saldos iniciais de abertura, nem saldos médios.

O formato da prova de fundos (carta) pode variar, uma carta emitida pelo banqueiro do titular da conta; refletindo nome do titular da conta, número da conta, saldo atual, bem como contendo linguagem confirmando à outra parte o titular da conta, tem fundos disponíveis ao fazer quaisquer confortos ou garantias necessárias específicas para a transação dada.