A LOI, conhecida como Carta De Intenção ou Letter Of Intent, é um acordo que delineia os principais pontos de um contrato proposto e serve de ponto de equilíbrio, de concordância entre duas partes
Uma carta de intenções (LOI) é um documento que declara o compromisso preliminar de uma parte de fazer negócios com outra. A carta descreve os principais termos de um possível negócio. Normalmente usados em grandes transações comerciais, os LOIs são semelhantes em conteúdo aos termos de compromisso . Uma grande diferença entre os dois, porém, é que as LOIs são apresentadas em formatos de carta, enquanto as folhas de termo são de natureza listicular.
• Uma carta de intenções é um documento que declara o compromisso preliminar de uma parte de fazer negócios com outra.
• A carta descreve os principais termos de um possível negócio e é comumente usada em transações comerciais.
• LOIs são úteis quando duas partes são inicialmente reunidas para definir os principais aspectos de um negócio antes de resolver os pontos mais delicados de uma transação.
• Os termos incluídos em uma LOI são determinadas estipulações, requisitos, prazos e as partes envolvidas.
• Muitos LOIs incluem acordos de não divulgação (NDAs) e cláusulas de não solicitação.
• As cartas de intenção também são usadas fora do mundo dos negócios em qualquer circunstância em que duas partes pretendam trabalhar juntas ou fechar um negócio.
LOIs podem ser de natureza iterativa. Uma parte pode apresentar uma LOI, à qual a outra parte pode contestar com uma versão ajustada dessa LOI ou redigir um novo documento. Idealmente, quando ambas as partes se reunirem para formalizar um negócio, não haverá surpresas de nenhum dos lados da mesa.
Uma carta de intenções geralmente é redigida e assinada enquanto as negociações entre as partes estão em andamento, de modo que os termos finais de um acordo podem variar do que foi acordado na carta de intenções. A devida diligência é conduzida por ambas as partes antes de fazer negócios. É uma prática comercial prudente fazer a devida diligência antes de assinar uma carta de intenções.