“Transformar instrumentos financeiros em dinheiro”
Monetização significa o aproveitamento de algo como fonte de lucro. O termo é derivado do verbo monetizar que designa o ato de transformar algo em dinheiro. Basicamente, qualquer coisa: ativos (títulos públicos e privados, certificados, custódias, imóveis, prospecções de minérios, ouro, pedras preciosas, obras de arte, e outros, podem ser monetizados desde que estruturados e convertidos ou representados por instrumentos financeiros (BG, SBLC, MTN, etc).
A Alternative é uma das poucas empresas de engenharia financeira a ter capacidade de estruturar, formatar, desenvolver, negociar e concretizar uma operação de monetização, garantindo a seus clientes “risco zero”.
Formam nossa estrutura de monetização, Traders, Agentes e Instituições (Bancos e Plataformas) localizados na Europa, Emirados Árabes Unidos, Ásia, Oceania e América do Norte.
Basicamente existem 02 tipos de monetização:
Onde o instrumento é negociado diretamente com o Banco através de um monetizer, visando a venda deste instrumento.
Não se trata exatamente de uma monetização, pois o Trading usa sua própria linha de crédito numa operação conhecida como non recourse loan (empréstimo sem recurso).