Depository Trust & Clearing Corporation – DTCC é uma das maiores centrais de títulos do mundo. A DTC (Deposoty Trusty Comany) foi fundada em 1973 em Nova York. Em 1999 a união, como uma holding, entre a The Depository Trust Comapny (DTC) e a National Securities Clearing Corporation (NSCC), nasce a DTC. Essa união automatiza, centraliza, padroniza e simplifica os processos nos mercados de capitais. Através de suas subsidiárias, a DTCC fornece compensação, liquidação e serviços de informação para as ações, corporativos e municipais títulos, fundos de investimento de unidade, governo e mortgage-backed títulos, mercado monetário instrumentos e over-the-counter derivados. Também gerencia transações entre fundos de investimento e seguros operadoras e seus respectivos investidores.
A Depository Trust Company é de propriedade da Depository Trust e Clearing Company, que administra o risco no sistema financeiro. Anteriormente uma entidade independente, o DTC foi consolidado com várias outras empresas de compensação de valores mobiliários em 1999 e tornou-se uma subsidiária da DTCC.
A DTCC apoiou a proteção dos consumidores e do usuário final Relief Act (HR 4413; 113º Congresso), argumentando que iria “ajudar a garantir que os reguladores e o público continuar a ter acesso a uma visão consolidada e precisa do mercado global, incluindo concentrações de risco e exposição ao mercado”.
O DTC contém trilhões de dólares em títulos sob custódia, incluindo títulos corporativos, títulos municipais e do mercado monetário (instrumentos). Ela deposita fundos no final de cada dia de negociação utilizando o Fedwire Serviço Fundos. O DTC é registrado na SEC, é membro do Sistema da Reserva Federal, e é propriedade de muitas empresas no setor financeiro, com a NYSE sendo um dos seus maiores acionistas. Corretoras de valores mobiliários, concessionárias, investidores institucionais, instituições depositárias, emissão e agentes pagadores e bancos de liquidação usam o DTC.
Além dos serviços de guarda, manutenção de registros e de compensação, o DTC fornece registros, diretos de subscrição, de saneamento e de proxy serviços e dividendos. Por exemplo, no âmbito dos seus serviços de dividendos, anuncia quando uma empresa declara um dividendo, em seguida, recolhe o pagamento de dividendos da empresa emissora, atribui o pagamento de dividendos aos acionistas e relata esses pagamentos.