A SEC, U.S. Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), é uma agência federal independente de regulamentação e controle dos mercados financeiros. Em tese, atua como um gendarme das bolsas de valores, com funções semelhantes às da CVM, no Brasil, ou da European Security and Markets Authority (Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e Mercados), ESMA, na União Europeia.
Compete à SEC a aplicação da legislação federal referente a títulos e valores mobiliários, bem como a proposição de normas e a regulação do mercado desses títulos e valores, que é o mercado de ações e opções do país, mas também de outras organizações, tais como os mercados eletrônicos de títulos, nos Estados Unidos. aplicação das leis de títulos federais e a regulação do setor de valores mobiliários, as ações da nação e opções de câmbio, e outros mercados de valores eletrônicos nos Estados Unidos.
A missão da SEC é proteger os investidores; manter mercados justos, ordenados e eficientes; e facilitar a formação de capital. A SEC se esforça para promover um ambiente de mercado que seja digno da confiança do público.
Criada a 85 anos, no auge da Grande Depressão, com a missão de proteger os investidores, manter mercados justos, ordeiros e eficientes e facilitar a formação de capital.
Nossa missão requer comprometimento incansável e experiência única de nossa equipe de profissionais dedicados que se preocupam profundamente em proteger os investidores da Main Street e outros que dependem de nossos mercados para garantir seu futuro financeiro.
A SEC consiste em cinco divisões e 24 escritórios. Seus objetivos são interpretar e tomar medidas coercivas nas leis de valores mobiliários, emitir novas regras, supervisionar as instituições de valores mobiliários e coordenar a regulamentação entre os diferentes níveis do governo. As cinco divisões e seus respectivos papéis são: