Ativos

Ativos Tangíveis e Intangíveis

Ativos Financeiros Estruturados

instrumentos financeiros

Instrumentos Financeiros

SBLC – STAND BY LETTER OF CREDIT

StandBy Letter of Credit é um compromisso escrito de um banco que o emite para pagar uma certa quantia de dinheiro em nome do cliente do banco em favor de um beneficiário no caso do cliente/comprador não é capaz de cumprir sua obrigação financeira ao beneficiário/vendedor.

Instrumentos Financeiros

BG – BANK GUARANTEE

Uma garantia bancária é um título de crédito da dívida financeira de um banco garantidor, em nome do requerente, para mitigar o risco em nome da parte beneficiária. Ele pode ser usado para ajudar no financiamento do comércio, o comércio internacional e o comércio interno, e vários outros tipos de contratos em que o pano de fundo de um terceiro (o banco emissor) poderia ser usado.

Instrumentos Financeiros

LC – LETTER OF CREDIT

A carta de crédito é um dos instrumentos básicos do comércio internacional, como meio de providenciar ao comprador e vendedor de uma mercadoria, normalmente em países diferentes, um sistema para certificar a segurança de ambos.

 

Instrumentos Financeiros

NOTES

Os títulos de curto prazo referem-se amplamente a títulos de renda fixa que normalmente têm vencimentos originais de menos de nove meses. Os papéis de curto prazo geralmente são emitidos com desconto e fornecem uma alternativa de financiamento de risco relativamente baixo para empresas, governos ou outras organizações financiarem operações normais.

Instrumentos Financeiros

BONDS

É um título de crédito, que confere ao seu titular o direito de receber periodicamente juros, e numa determinada data, o reembolso do capital mutuado. Tem como elemento principal a taxa de juros, o valor nominal, o preço de emissão, o valor do reembolso e o método de amortização.

Instrumentos Financeiros

performance BONDS

Performance Bond (Garantia de Desempenho), também conhecido como vínculo contratual, é uma caução emitida por uma companhia de seguros ou um banco, para garantir a conclusão satisfatória de um projeto por um contratado.

Instrumentos Financeiros

Global BONDS

Um vínculo global é emitido em vários países simultaneamente. Ele é geralmente emitido por uma grande empresa multinacional ou entidade soberana com um rating de crédito elevado. Pela emissão de títulos globais, uma entidade emitente é capaz de atrair fundos de um vasto conjunto de investidores e reduzir o seu custo dos empréstimos. Ao oferecer o vínculo a um grande número de investidores, a emissão global pode reduzir o custo de endividamento.

Instrumentos Financeiros

euroBONDS

Os eurobonds são os títulos de dívida denominados em uma moeda diferente daquela do país ou mercado em que são emitidos. São subscritos por uma união internacional de bancos, e distribuídos em diversos países.