alternative@alternativefinance.com.br (11) 2834-8688 Fale conosco

Eurobonds


Empresas nacionais, com reconhecimento internacional, emitem títulos para serem lançados no exterior, com o objetivo de captação de volumes elevados. Os lançamentos são feitos através de bancos, podendo ter taxas de juros fixas ou flutuantes.

Os eurobonds são os títulos de dívida denominados em uma moeda diferente daquela do país ou mercado em que são emitidos. São subscritos por uma união internacional de bancos, e distribuídos em diversos países.

A negociação secundária de eurobonds ocorre, na grande maioria, em mercados de balcão entre investidores qualificados, não havendo pregão ou bolsa organizada para essas operações.

Eurobonds aplicam-se às obrigações referidas fora do país tomador ou emissor, e fora do país em cuja moeda os títulos são valorizados. Por exemplo, obrigações estrangeiras, emitidas em dólares americanos, são conhecidas com Yankee Bonds. Títulos estrangeiros, emitidos em ienes no Japão, são chamados de Samurai Bonds. Os emitidos na Grã-Bretanha são chamados de Bulldog Bonds, os emitidos na Holanda são chamados de Rembrandt Bonds, entre outros diversos.


Copyright © Alternative 1993-2017 - Todos os direitos Reservados.

Voltar ao Topo